SEVENTEC – Tecnologia e Informática

Tirar cópias x digitalizar: como fazer nas impressoras Brother

O que significa tirar cópias?

Fazer cópias é passar uma informação de um papel para outro. Ter alguma informação que já está impressa e que precisa de uma outra via. Geralmente usamos essa função quando precisamos de algum documento que não seja o original, como RG ou CPF, por exemplo, ou para fazer um controle financeiro das contas da casa.

Em uma impressora multifuncional, as cópias são feitas no scanner: o equipamento reconhece o registro físico e faz novos impressos com aquele mesmo conteúdo para a folha de papel. É um processo bem rápido e que pode ser feito em uma impressora multifuncional.

Qual a diferença entre tirar cópias e digitalizar?

Enquanto fazer cópia é um processo que resulta em uma impressão em papel físico, digitalizar implica em passar alguma informação registrada em um papel para algum dispositivo eletrônico – no caso das impressoras, o computador ou celular – e deixá-la registrada lá. É uma boa alternativa de backup e de organização de arquivos, uma vez que você pode armazenar cada tipo em uma pasta diferente.

Ambos os processos (digitalização e cópia) são feitos através do scanner da impressora, que reconhece o material. O que muda é a finalidade do arquivo: ou passar de um físico para outro físico, no caso da cópia, ou passar de um físico para um digital, no caso da digitalização.

Como tirar cópias na impressora tanque de tinta Brother

As impressoras tanque de tinta são equipamentos versáteis e que atendem muito bem as necessidades de trabalhadores e estudantes no dia a dia, pois, além do seu tamanho compacto devido ao tanque ser acoplado no equipamento, são multifuncionais, concentrando várias funções em uma só máquina. É muito simples tirar cópias nas impressoras multifuncionais tanque de tinta, basta seguir o passo a passo para os modelos DCP-T520W, DCP-T720DW e DCP-T820DW:

Passo: Abra a tampa superior e coloque o lado que deseja fazer a cópia virado para baixo e alinhado com o canto superior esquerdo;
Passo: Pressione o botão “opções de cópia/digitalizar”. Ao aparecer o menu no visor, selecione as configurações de qualidade e tamanho do papel. Use as setas no painel para escolher as opções;
Passo: Aperte o botão “OK” e depois “sair”;
Passo: Toque em “iniciar preto” ou “iniciar colorido”, de acordo com a sua preferência e aguarde; Após isso, a impressão sairá em alta qualidade e o processo estará pronto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Na mídia

Post Relacionados

Monitor BENQ para Design Profissional

Integrado com a tecnologia AQCOLOR, o monitor de design DesignVue da BenQ, PD2705Q, oferece o máximo desempenho para a exibição de cores precisas e consistentes,

Precisa de ajuda?